segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CONCORRÊNCIA POR VAGA DO ENEM LEVA ALUNOS A BUSCAREM CURSINHOS



Vale lembrar que a concorrência para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aumenta significativamente, por isso alguns alunos (aqueles que podem pagar, Claro!!!) recorrem aos cursinhos preparatórios para a prova.


Na verdade a preparação o Enem está aliado ao pré vestibular em alguns cursinhos, por isso o custo pode variar de acordo com o lugar e o horário estudado, e não é só isso que está em jogo, pense bem, se você escolher um cursinho perto de casa, não terá gastos com passagem nem alimentação.

A pesquisa na hora de escolher o cursinho é bem vinda, existem várias opções em nossa cidade, de acordo com o um site de pesquisa de BH, há uma disparidade em porcentagens entre matrícula, mensalidade e material didático, além disso, a períodos diferentes para o cursinho, varia de quatro a doze meses.

Lembramos também que não é só se preparar para as provas, existem pré requisitos que estão aliados ao Enem, e que devem ser levados em consideração, como por exemplo:  quem pode participar, qual a renda da família, e qual o tipo de bolsa oferecida pelas universidades.

Apesar dos problemas ocorridos nos últimos dois exames, o Enem é a saída, ou melhor, a  oportunidade de ingresso de muitas pessoas rumo à um futuro melhor.







domingo, 14 de novembro de 2010

Desindustrialização a caminho ou não?

Apesar do forte crescimento do real, nossa moeda, a indústria brasileira está em declínio.
Nossas tarifas de exportação são altas, nossas estradas e portos precários, nossa logística está engatinhando e o que considero o principal, nossa tecnologia obsoleta e sem incentivos, faz nossa produção cair vertiginosamente.
No dia 4/11, no Diário Oficial da União (DOU), foram publicadas duas resoluções da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovadas na última reunião do Comitê Executivo de Gestão da Camex (Gecex), que determinam a redução do Imposto de Importação para 393 produtos na condição de Ex-tarifários (um mecanismo de estímulo aos investimentos produtivos através da diminuição do custo de aquisição no exterior de bens de capital), que terão validade até 30 de junho de 2012.
Pretende-se que com essa redução, as indústrias possam abrir vagas de emprego e renda, podendo assim o governo pensar na melhoria  e adequação de infra-estrutura e estimular aos investimentos no mercado interno de bens de consumo.
Outra questão que deve ser colocada é a capacitação operacional para a indústria, como a FIEMG  e outras empresas parceiras que trabalham para o desenvolvendo profissional na área.
As indústrias têm que começar a investir em tecnologia desenvolvida em nosso país, para que além de garantir emprego e aquecer o mercado e o consumo interno, possamos produzir mais e com qualidade.
O que faria aumentar nossas exportações e deixarmos somente de importar produtos que são feitos a partir de nossas matérias primas, que geralmente são vendidos a preços baixos beneficiando os países compradores.

sábado, 2 de outubro de 2010

O Besouro - a capoeira como arte




O filme Besouro mostra como um menino se identificou com um inseto – Um besouro e passa a desenvolver passos na arte da luta da capoeira.
Uma luta contra a opressão e o preconceito.
Bem brasileiro o filme teve suas gravações feitas no Recôncavo baiano, ambientado nos anos 20, um lugar de belezas naturais, e o filme conta ainda com muitos efeitos especiais nas cenas de luta.
O filme é do publicitário João Daniel Tikhomiroff que acreditou na história de Besouro e conseguiu junto à investidores colocar o filme nas telas.
A capoeira se tornou no dia 15 de julho de 2008, patrimônio cultural brasileiro. O registro desta manifestação cultural foi votado em Salvador, pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que é constituído por 22 representantes de entidades e da sociedade civil, e delibera a respeito dos registros e tombamentos do patrimônio nacional.










Veja mais:

Capoeira, instrumento educacional

O esporte traz benefício para todas as idades

Projetos sociais incluem a capoeira nas atividades de deficientes

domingo, 26 de setembro de 2010


Uniao Eeuropeia
Carregado por congressoamce. - Assista aos últimos videos de noticias.
O jornalista e escritor Leandro Mazzini no dia 16 de setembro de 2010, connversou sobre politíca com os estudantes de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá.

Aproveitando a ocasião levou seu lançamento. O livro "Corra que a politica vem ai ", um livro de crônicas sobre política.

Mazzini mora em brasília a três anos e assina o "Informe JB" do Jornal do Brasil e na TV, faz um boletim diário para o "telejornal da Vida" da rede Vida de TV.
Leia e divirta-se, depois de ler as urnas irão agradecer.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pixadores


A estudante de jornalismo Cibelle Braga, 23 anos, nesse semestre começa a desenvolver o trabalho de conclusão de curso. Seu objeto de estudo são as pixações, o foco está ainda para ser definido entre se existe a comunicação entre os pixadores ou com a sociedade.

As pixações denotam uma questão política, social ou uma contavenção?


Apesar do seu sonho é fazer letras, pois adora ler e escrever, sofreu uma desmotivação pelo curso mas como queria fazer algo na área de comunicação, definiu por jornalismo por ser um curso que utiliza muito a línga portuguesa.





STYLE ART POA
Enviado por secoloko. - Futebol, capoeira, surfe e mais videos de esportes.